Monday, March 5

Regresso ao passado

Diz-se que há uma primeira vez para tudo... aos quase 29 anos continuo a ter dessas sensações de novidade, mistura de receio e vontade de descobrir.
Pela primeira vez participo num blog... Esta ideia de partilhar com os outros (todos os outros) fascina-me e aterroriza-me por isso vou começar por algo simples, uma viagem ao passado e a coisas já escritas. Esta não tem título e nem vos vou dizer os anos que tem porque agora que fiz as contas até me senti mal....

-Toma.
- O que é?
- É uma ponta da minha vida. Queres?
- Quero!
Ele agarrou na ponta daquele fio fino e sedoso e começou a puxar lentamente.
- Vês alguma coisa?
- Sim.
- Puxa devagar para não o quebrares.
- Quero ver mais. Posso?
E diante dos seus olhos aquilo que no início não passava de uma simples rapariga começou a revelar-se, o fio que a envolvia ia desaparecendo. Ele fechou os olhos e viu-a, viu um raio de sol, um bocado de céu, um rasgo de uma bonita paisagem mas também uma gota de chuva aqui, uma pétala de medo ali.
Ela fechou os olhos e sabia que ele a estava a ver.
Para ele, ela transformou-se, sim foi isso, tranformou-se num belo quadro cheio de contrastes.
Ela via-se igual, mas ele não, ele agora descobriu-a, ela deu-se a descobrir. O fio acabou e ele viu-a em todo o seu esplendor preto e branco e amou-a, admirou-a e sentiu-se livre, solto, ele.
- Toma.
- O que é?
- É uma ponta da minha vida. Queres?
Ela agarrou-a e atou-a com o final do seu fio.
- Posso puxar?
E ela enrolou-se no fio dele e ele no dela. Rodavam e sorriam enquanto se descobriam.
Os fios chegaram ao fim e eles já estavam novamente envolvidos mas só os outros viam essa máscara porque os dois estavam agora unidos por aquele frágil nó que jamais se quebraria.

4 comments:

Shade said...

assim...temos ediçao garantida...beijo minha linda...

Strangers said...

Só duas palavras: que começo! Ja estou como a nossa amiga, assim ja me estou a ver a dar autografos na Fnac. Só precisamos é de mais, mais, mais! *

Anonymous said...

Os meus parabéns à escriba, gostei deste excerto, essencialmente porque tem duas coisas que aprecio, tem ritmo e faz-me navegar no som das palavras, faz-me imaginar como se estivesse a ver as palavras escritas a acontecerem à minha frente.

Quando chegar ao "dia Fnac" avisem s.f.f. :)

VâniaJ said...

Por teres sido o meu 1º comentário receberás um livro de oferta! :)
Obrigada.