Monday, March 12

Prazeres da vida

Para além dos óbvios, há prazeres que não dispenso, eles são a música, o cinema e os livros. Bom, principalmente os livros. Com um bom livro vou ao céu.
Ele são tardes e noites perdidas, num desassossego por chegar ao fim, numa expectativa por adivinhar o que se segue. Com um bom livro nas mãos pareço uma louca, uma ressacada que anseia a próxima dose. Dêem-me um bom livro.
Já me apaixonei por livros, e foi de tal forma que ao virar da última página senti a perda, a angústia do adeus. A sorte é que eles ficam ali, como uma memória que aguarda revisão. Houve livros que reli.
Por vezes, depois de um bom livro, fico perdida. Quero mais. E, é aí que as coisas se complicam. Tal como no fim de uma relação estou carente de um substituto, um substituto que sei à partida menor que o primeiro. Até ao dia em que inesperadamente volto ao início, e dou por mim presa a um novo romance.

2 comments:

Shade said...

Então partilha...abrimos na nossa vida em contramão espaço para as sugestões...um livro...uma música...uma palavra... um sopro na direcção certa.

Malandrinni said...

um mal menor?

poderá começar a ler um novo livro ser um mal menor até ele nos começar a interessar? poderá ser assim classificado? Será aceite pensar assim?

Que se lixe!!!

O importante é gostar de ler.
Ler novos livros que nos oferecem novas ideias, perspectivas e vontades...
Lê!
Lê mas lê de camisa que a vida não anda para brincadeiras...