Monday, January 5

A minha Amiga fez 30 anos

Hoje, quer dizer, ontem a minha Amiga fez 30 anos. Ontem abracei-a, celebrei a sua entrada na década da maturidade ainda jovem com dúvidas e incertezas mas com refinado travo a vinho do Porto. Ontem comi o seu prato típico sempre saboroso mesmo com a massa a roçar a pastilha elástica. Ontem vi fotografias e molhei os pés descalços nas poças de água do passado. Ontem salpiquei-me com a ternura e mergulhei ainda mais fundo na certeza que sempre tive de que amo a minha amiga. Com o somar dos "ontens" mergulhamos mais fundo nas certezas dos "amanhãs" (não é Paulo Coelho, veio de mim mesmo e veio com muito orgulho desta lamechice suburbana). Ontem senti-me em casa com a minha amiga na casa dos trinta. Foi ontem. É hoje. E será amanhã(não é José Cid, mais uma vez de mim veio, frase trazida até vós por esta moça que, acha ela, escreve posts profundos inspirados pela sua musa, a Amadora). Deve ser por isso que amo muito a minha amiga que amanhã, melhor hoje, vai acordar para o seu segundo dia com a idade mais bonita que se pode ter.

1 comment:

Strangers said...

... e agora a tua amiga começou o segundo dia dos 30 a chorar... Obrigada... Venham mais 30 ao teu lado... e mais pratos típicos... e pés descalços... e salivação em frente às montras... e duetos dentro do carro... e aplausos de pé dentro de uma qualquer redacção... e cigarros acessos por desconhecidos... e gritos de "we belong together" com alma...
- Olha, desculpa, sabes onde fica a sala 123?
- Não... mas também vou para lá!
E ali ficámos até hoje...