Monday, January 12

Escola Secundária da Amadora

Ora bem. Ano Novo: projectam-se as vontades para o que vem aí. Agora vou reboninar o discurso e falar um pouco sobre o que se passou. Tenho o privilégio de trabalhar num sítio onde se gravam momentos que foram levados até muitos por cabo. Para esses muitos, são momentos e destes esses muitos retiram o que querem. Mas quando somos nós a comandar um momento desses e esse momento acaba por ser um sinal dos tempos no nosso percurso, aí sabemos que estavamos no momento certo. A minha escola. Escola Secundária da Amadora.
Foi lá que:

Apaixonei-me pela primeira vez
Tremi cada vez que tinha de ir ao quadro nas aulas de Matemática
Comecei a triagem dos amigos
Larguei as t-shirts dos Guns e calcei as botas à lavrador
Comecei a ouvir os Pearl Jam nas aulas de Latim
Fiz um poema em francês
Chorei no último dia de aulas
Escrevi o meu primeiro artigo
Fiz teatro e chorei pela morte de D.João III (acho que era este)
Gargalhei quando a prof de Filosofia foi contra o armário
Fui para a rua em francês
Subi aos telhados
Tive a minha primeira desilusão com "amigas"
Vi o meu nome escrito na porta da casa de banho
Namorei com o rapaz mais impecável do mundo, o mais giro, o mais engraçado, o meu primeiro amor
Fui para a porta juntar-me ao bando de alunos descontentes para seguir de comboio para a "manif" (tinhamos megaphone e tudo!)
Orgulhosamente fiz parte da "geração rasca"
Desconstrui poemas e dei-lhes significado

Foi de lá que trouxe grande percentagem do que sou hoje.

4 comments:

Strangers said...

Comparações:
Não me apaixonei pela primeira vez (paixão, vá, tenho quase a certeza que foi o Sérgio, no 7º ano... O amor veio mais tarde)
Tremi cada vez que tinha de ir ao quadro e ponto final!
Comecei a triagem dos amigos
Não me pronuncio sobre o meu guarda-roupa (medo!)
Comecei a ouvir os Bon Jovi... ahahahahah... e gostava dos Soul Asylum, dos Ugly Kid Joe, de Nirvana, Blur, Green Day... e claro, fui apresentada aos Pearl Jam...
Comecei a escrever poemas
Não chorei no último dia de aulas, mas tinha o coração pequenino, pequenino
Fui incentivada a seguir jornalismo pela professora de português e desencorajada a seguir filosofia pelo professor de filosofia
Não fiz teatro, mas olhava feita arva para a professora de teatro porque ela contracenou com o Diogo Infante no "Mortinho por chegar a casa"
Gargalhei quando a prof de Geografia apareceu nas aulas com o cabelo verde
Não fui para a rua em francês
Não subi aos telhados (só aos bancos do jardim...)
Não me lembro se tive a minha primeira desilusão com "amigas"... o que pode ser um bom sinal, porque coração que não recorda é coração que não sente
Não vi o meu nome escrito na porta da casa de banho (eramos nós que o escreviamos ou alguém o colocava lá??? Na mesa das salas nã conta?
Tive uma paixão platónica pelo rapaz mais giro e mais estúpido da escola (tinha a mania, pronto...)
Fui para o portão juntar-me ao bando de alunos descontentes para seguir (no autocarro da Barraqueiro) para a "manif" (mas assim que cheguei a Lisboa, liguei para a minha mãe e ela ordenou-me que regressasse imediatamente a casa!!!)
Orgulhosamente fiz parte da "geração rasca"
Desconstrui poemas e dei-lhes significado

Mind trip down the memory lane... Mas sei que o melhor veio depois...

Jockey Full Of Bourbon said...

uh...que a Silvia vai chorar :O

Geraçao rasca,sao todas.

Nelson Filipe Patriarca said...

Um post auto-biográfico-escolar. Nice :) De facto a escola é um local de intensidades, amores, exageros e felicidades, todos tivemos a nossa, cada um à sua maneira.

Unknown said...

Largaste as t-shirts dos Guns?...shame on you...