Tuesday, February 10

Como soa bem...

One sunny day in January, 2009 an old man approached the White House from Across Pennsylvania Avenue, where he'd been sitting on a park bench.

He spoke to the U.S. Marine standing guard and said, "I would like to go in and meet with President Bush."

The Marine looked at the man and said, "Sir, Mr. Bush is no longer president and no longer resides here."

The old man said, "Okay", and walked away.

The following day, the same man approached the White House and said to the same Marine, "I would like to go in and meet with President Bush."

The Marine again told the man, "Sir, as I said yesterday, Mr. Bush is no longer president and no longer resides here."

The man thanked him and, again, just walked away.

The third day, the same man approached the White House and spoke to the very same U.S. Marine, saying "I would like to go in and meet with President Bush."

The Marine, understandably agitated at this point, looked at the man and said, "Sir, this is the third day in a row you have been here asking to speak to Mr. Bush. I've told you already that Mr. Bush is
no longer the president and no longer resides here. Don't you understand?"

The old man looked at the Marine and said, "Oh, I understand. I just love hearing it."

The Marine snapped to attention, saluted, and said, "See you tomorrow, Sir"

Wednesday, January 28

Novos blogs cada um a cem!!

ATENÇÃO! As três pessoas e picos que seguem este blog devem ficar a saber que aqui a je e a Strangers agora temos a mania que dominamos espaços individualmente. Cada uma criou o seu bloguezito para português ler. Continuaremos, obviamente, aqui na Vida em Contramão, até porque, eu, pelo menos, não consigo ir noutra direcção. Agora querem links, né? Pois, e merecem. São, no fundo, três pessoas espertas que gostam de um bom cruzamento de palavras, de boa música e de bons vídeos. Eis as novas moradas:

O meu: http://balelasaovirardaesquina.blogspot.com/

Strangers: http://nowiknowwhereimgoing.blogspot.com/

Tá feito. Até já.

Tuesday, January 27











Sentaria o Woody no meu sofá, comeriamos scones com doce de frutos silvestres e um pastel de natal com uma só colher, beberiamos chá de tília, ouviriamos Chet Baker e Nina Simone, dançariamos o tango, o Woody morderia a rosa, eu limparia-lhe os óculos e rematariamos com um jogo do Benfica.

Monday, January 19



bolas...

Friday, January 16



Porque o valor de uma banda também se mede com a grandeza dos tributos.Porque esta música faz sentido hoje.

Monday, January 12

Escola Secundária da Amadora

Ora bem. Ano Novo: projectam-se as vontades para o que vem aí. Agora vou reboninar o discurso e falar um pouco sobre o que se passou. Tenho o privilégio de trabalhar num sítio onde se gravam momentos que foram levados até muitos por cabo. Para esses muitos, são momentos e destes esses muitos retiram o que querem. Mas quando somos nós a comandar um momento desses e esse momento acaba por ser um sinal dos tempos no nosso percurso, aí sabemos que estavamos no momento certo. A minha escola. Escola Secundária da Amadora.
Foi lá que:

Apaixonei-me pela primeira vez
Tremi cada vez que tinha de ir ao quadro nas aulas de Matemática
Comecei a triagem dos amigos
Larguei as t-shirts dos Guns e calcei as botas à lavrador
Comecei a ouvir os Pearl Jam nas aulas de Latim
Fiz um poema em francês
Chorei no último dia de aulas
Escrevi o meu primeiro artigo
Fiz teatro e chorei pela morte de D.João III (acho que era este)
Gargalhei quando a prof de Filosofia foi contra o armário
Fui para a rua em francês
Subi aos telhados
Tive a minha primeira desilusão com "amigas"
Vi o meu nome escrito na porta da casa de banho
Namorei com o rapaz mais impecável do mundo, o mais giro, o mais engraçado, o meu primeiro amor
Fui para a porta juntar-me ao bando de alunos descontentes para seguir de comboio para a "manif" (tinhamos megaphone e tudo!)
Orgulhosamente fiz parte da "geração rasca"
Desconstrui poemas e dei-lhes significado

Foi de lá que trouxe grande percentagem do que sou hoje.

Wednesday, January 7

Oasis...Eu vou

Meus amigos, nunca digam nunca. Essa é que é essa. Acontece que no próximo dia 15 de Fevereiro vou voltar ao Pavilhão Atlântico (onde já fui muito feliz) para ver...ai...para ver... OASIS. Verdade,verdadinha! Lá estarei eu a bater palminhas aos manos, uma coisa incrível. Vou com a minha princesa e a verdade é que estou a gostar da ideia. Quem diria...

Monday, January 5

Agora só para ti



Não resisti ao cabedal nem ao bravo no final, sorry.

A minha Amiga fez 30 anos

Hoje, quer dizer, ontem a minha Amiga fez 30 anos. Ontem abracei-a, celebrei a sua entrada na década da maturidade ainda jovem com dúvidas e incertezas mas com refinado travo a vinho do Porto. Ontem comi o seu prato típico sempre saboroso mesmo com a massa a roçar a pastilha elástica. Ontem vi fotografias e molhei os pés descalços nas poças de água do passado. Ontem salpiquei-me com a ternura e mergulhei ainda mais fundo na certeza que sempre tive de que amo a minha amiga. Com o somar dos "ontens" mergulhamos mais fundo nas certezas dos "amanhãs" (não é Paulo Coelho, veio de mim mesmo e veio com muito orgulho desta lamechice suburbana). Ontem senti-me em casa com a minha amiga na casa dos trinta. Foi ontem. É hoje. E será amanhã(não é José Cid, mais uma vez de mim veio, frase trazida até vós por esta moça que, acha ela, escreve posts profundos inspirados pela sua musa, a Amadora). Deve ser por isso que amo muito a minha amiga que amanhã, melhor hoje, vai acordar para o seu segundo dia com a idade mais bonita que se pode ter.

Saturday, January 3

Friday, January 2



Mas para mim, esta sim, rulava. Go Samantha!

E desta?



Lembras-te?