Tuesday, October 7

Há uma razão para tudo



Pára tudo. Tenho um amigo que se rebelou com a minha suspensão do pensar. Calma rapaz, sabes que isso é impossível.
Hoje tive uma notícia. Uma amiga, a Strangers cá do sítio, andou a fazer pesquisas sobre o chamado Karma e como ela é uma desgraçada que está sempre a levar com os meus atrofios emocionais foi ver o que me ditou o universo para esta vida iniciada suavemente numa bela noite de Maio. Então o meu amigo Karma aponta-me para um caminho de redenção através de traumas românticos. Isto porquê? Ora, porque provavelmente na vida passada era um agente das SS e participei activamente no extermínio de judeus, deficientes e etc. Como participei não sei. Não sei se dava ordens nos campos, se abria o gás, se invadia bairros polacos, não sei, não me lembro (para meu bem). Até podia ter sido o Hitler…ou o outro amiguinho que agora não me lembro do nome…o Himmler ou lá o que é (também não interessa), o Monstro II. Agora a minha questão é só uma, porque raio saio lesada em matéria emocional? É parvo, certo? De qualquer maneira. HEY... UNIVERSO... já captei e sou uma pessoa melhor.

3 comments:

Jockey Full Of Bourbon said...

O karma é uma tanga.Mas se fosse verdade,pelos vistos eu também teria sido um nazi-retarded qualquer.
Uma vez disseram-me que numa vida passada tinha sido um barbaro..e epa...gosto de comer à mão e tenho barba?será por ai?

Anonymous said...

Epá oh mana... Deixas-me sem palavras.

Nelson Filipe Patriarca said...

Amiga. Duas notas sobre este post:

"o meu amigo Karma aponta-me para um caminho de redenção através de traumas românticos".

Nem sei o que te diga, certamente haveria muito para escrever, mas eu não conheço o Karma e traumas românticos são... traumas! :)


"Agora a minha questão é só uma, porque raio saio lesada em matéria emocional? É parvo, certo?"

Sim, é parvo. :)
Especialmente porque ai dentro há muita força de vontade para "virar a mesa ao contrário" e mostrar que podes sair por cima destes traumas que a vida nos atravessa à frente.
Em relação a isto há boas e más notícias: as más é que no futuro continuarão a existir traumas e emoções descontroladas, as boas é que cada indivíduo tem as suas capacidades, virtudes e consegue com a sua força de vontade passar isso tudo.

Aqui entre nós, esses karmas, traumas, emoções e afins não se enfiavam numa certa caixinha ?

Un saludo e um beso, como diria a minha colega aqui do lado.

PS: Starbucks?