Sunday, May 25



Aplausos a ambos, que momento... não há palavras, pois não?

Thursday, May 15

Depois do teu post...

Se calhar porque cada vez que recordamos os movimentos, as danças, os olhares, os dance spaces, os hungry eyes, o momento sylvia and mickey, a dança final, sabemos que foi provavelmente o melhor tempo das nossas vidas. Curioso, com a idade defrontamo-nos com uma tendência estúpida para complicar. Deparamo-nos com gente arrogante que nega a simplicidade de uma dança ou de um salto tentado na água. Vivemos um tempo diferente e bem mais pateta.

Wednesday, May 7

I carried a watermelon

.


"That was the summer of 1963 - when everybody called me Baby, and it didn't occur to me to mind. That was before President Kennedy was shot, before the Beatles came, when I couldn't wait to join the Peace Corps, and I thought I'd never find a guy as great as my dad. That was the summer we went to Kellerman's"...

É assim que começa Dirty Dancing... o filme da adolescência de muita gente.

Falo por mim, que vi e revi vezes sem conta o Johnny Castle a ensinar à Baby os passos de dança que conduziam ao céu. Sabia (e acho que ainda sei) algumas falas de cor... continuo a cantarolar as músicas... e não me esqueço da apoteose do final do filme que me provoca arrepios...

Será um guilty pleasure? Acho que não... Acho que não tem mal nenhum. O filme tem duas décadas e continua na memória colectiva de uma geração!

Mas agora vem a notícia que me motivou a escrever este texto: para celebrar o vigésimo aniversário desta história de amor, a Lionsgate apresentou, no inicio do mês, uma nova versão da película com mais 30 minutos nunca antes vistos. A verdade é que isto aconteceu apenas nos Estados Unidos, mas quem sabe? Com as modernidades dos dias de hoje, é bem possível estar já amanhã no vosso computador.

Vi o filme apenas em VHS... E de certeza que ia viajar no tempo ao recordar o "spaghetti arms", ou o treino do salto final dentro de água, ou o riso dela cada vez que ele passa a mão naquele sítio... debaixo do braço, entenda-se.

Uma coisa é certa: não sou a única com o Dirty Dancing tão presente. Encontrei isto no youtube (
http://www.youtube.com/watch?v=ZYhlm9GTAQ0&feature=related) e não resisti a espreitar... E o mais engraçado é que há dezenas de vídeos semelhantes! De certeza que foi o "time of their lifes"... pelo menos enquanto durou.

Eu sei que, quanto a mim, tenho boas recordações... o vídeo abaixo é a prova disso.

Cry to me

Wednesday, April 30

Fall in love or fall in hate


A sabedoria dos imans...


Sunday, April 27

Tuesday, April 8

We miss you already

Foi no dia 18 de Junho de 2007. Wembley, Londres
Aqui a tripar-me, o concerto tinha acabado de começar com Long Road.


Aqui... jesus



Agora a versão completa, também fui apanhada de surpresa

Sunday, April 6

Nick Cave

Finalmente Nick...a este vou.

Thursday, April 3

Welcome

Ora aqui está o momento em que me passei corri para a frente atirei-me às grades e ia ficando sem t-shirt. Posso dizer que foi dos melhores momentos de sempre.

o Maior

Perfeito

Tuesday, April 1

dEUS para mais um concerto perto de nós

Notícia retirada do Jornal de Notícias:

dEUS actuam em Paredes de Coura
Certame do Alto Minho decorre entre 31 de Julho e 3 de Agosto

Cristiano Pereira

Os belgas dEUs vão regressar a Portugal para uma actuação no festival Heineken Paredes de Coura. A notícia foi confirmada ao JN pelo próprio vocalista Tom Barman durante uma conversa na Cinemateca, em Lisboa.
O músico aproveitou para tecer elogios ao certame do Alto Minho: "É o meu festival preferido cá em Portugal e nunca mais me esqueço do grande concerto que demos lá em 1999 - aliás, essa foi uma das nossas melhores actuações que alguma vez demos em Portugal. Lembro-me que nesse ano falava-se muito no Nostradamus e no fim do mundo e eu, a certa altura do concerto, disse que o mundo ia mesmo acabar e que Portugal seria o único país a sobreviver".

Tom Barman disse ainda que a sua banda deverá voltar meses depois para concertos em salas fechadas. O músico está em Lisboa para promover "Vantage Point", o novo álbum dos dEUS com edição marcada para 21 de Abril.
Recorde-se que a edição deste ano do festival Heineken Paredes de Coura decorre entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto. Até ao momento, estão asseguradas as presenças dos Sex Pistols, Primal Scream, Mando Diao, The Wombats ou, entre outros. os Two Gallants.

Agora eu: Tom, por que razão é que não te mudas para cá? Se o mundo acabasse ficarias aqui a fazer-me festinhas na cabeça e a cantar-me ao ouvido.



Boa notícia esta. Que encanto de novidade. PAREDES DE COURA É AMOR!

Monday, March 31

Vantage Point

Novo álbum no final de Abril

True Blue

Quem nunca fez esta pequena coreografia no recreio?