Sunday, May 25



Aplausos a ambos, que momento... não há palavras, pois não?

Thursday, May 15

Depois do teu post...

Se calhar porque cada vez que recordamos os movimentos, as danças, os olhares, os dance spaces, os hungry eyes, o momento sylvia and mickey, a dança final, sabemos que foi provavelmente o melhor tempo das nossas vidas. Curioso, com a idade defrontamo-nos com uma tendência estúpida para complicar. Deparamo-nos com gente arrogante que nega a simplicidade de uma dança ou de um salto tentado na água. Vivemos um tempo diferente e bem mais pateta.

Wednesday, May 7

I carried a watermelon

.


"That was the summer of 1963 - when everybody called me Baby, and it didn't occur to me to mind. That was before President Kennedy was shot, before the Beatles came, when I couldn't wait to join the Peace Corps, and I thought I'd never find a guy as great as my dad. That was the summer we went to Kellerman's"...

É assim que começa Dirty Dancing... o filme da adolescência de muita gente.

Falo por mim, que vi e revi vezes sem conta o Johnny Castle a ensinar à Baby os passos de dança que conduziam ao céu. Sabia (e acho que ainda sei) algumas falas de cor... continuo a cantarolar as músicas... e não me esqueço da apoteose do final do filme que me provoca arrepios...

Será um guilty pleasure? Acho que não... Acho que não tem mal nenhum. O filme tem duas décadas e continua na memória colectiva de uma geração!

Mas agora vem a notícia que me motivou a escrever este texto: para celebrar o vigésimo aniversário desta história de amor, a Lionsgate apresentou, no inicio do mês, uma nova versão da película com mais 30 minutos nunca antes vistos. A verdade é que isto aconteceu apenas nos Estados Unidos, mas quem sabe? Com as modernidades dos dias de hoje, é bem possível estar já amanhã no vosso computador.

Vi o filme apenas em VHS... E de certeza que ia viajar no tempo ao recordar o "spaghetti arms", ou o treino do salto final dentro de água, ou o riso dela cada vez que ele passa a mão naquele sítio... debaixo do braço, entenda-se.

Uma coisa é certa: não sou a única com o Dirty Dancing tão presente. Encontrei isto no youtube (
http://www.youtube.com/watch?v=ZYhlm9GTAQ0&feature=related) e não resisti a espreitar... E o mais engraçado é que há dezenas de vídeos semelhantes! De certeza que foi o "time of their lifes"... pelo menos enquanto durou.

Eu sei que, quanto a mim, tenho boas recordações... o vídeo abaixo é a prova disso.

Cry to me