Wednesday, February 21

Trabalho, trabalho, trabalho...

Ai... não me apetece trabalhar!!! Já alguma vez vos aconteceu? Que disparate... qualquer pessoa que é pessoa já pensou em como estaria melhor a fazer outra coisa do que a queimar horas do dia a fazer algo que, de compensador, só tem mesmo o ordenado ao fim do mês. Hum... Se calhar agora exagerei. Porque há trabalhos compensadores a nível pessoal, é certo. Que nos deixam fazer aquilo que gostamos e que nos permitem aprender e que bla bla bla bla. Tudo isso seria muito mais giro se nos ocupasse apenas... digamos que... vá, 5 a 6 horas diárias. Isso é que era brilhante! Porque depois podiamos partilhar o resto do tempo com aquilo que realmente importa. Ultimamente trabalho 11 horas e chego a casa por volta das 21.30 (se tudo correr bem) e por isso é assim:
- mãe -» 20 minutos por dia
- namorado -» uma hora por dia (ou de 2 em 2 dias)
- amigos -» duas a três horas por semana
- familia -» uma vez por mês (e é só porque tenho uma familia grande e consigo ter sempre um aniversário!)
- saídas à noite -» uma vez por semana, numa semana boa!
Feitas as contas, parece-me que passo mais tempo com a Antónia, Francisca , o André, a Joana, a Sandra, o Marco e o Filipe do que com quem eu preciso. Não digo isto com qualquer tipo de disprimor às pessoas anteriormente referidas! Mas a verdade é que gostava de ter mais tempo para ter tempo para quem me é chegado.
E com tudo isto, já foram consumidos mais uns minutos do meu dia de trabalho. A seguir vou à net ver concertos. E espreitar festivais. E sonhar com viagens. E só depois é que retomo o que tenho para fazer. No mínimo, sou responsável. No máximo, só quero chegar a casa e escutar as vozes de quem me ama. Sabe bem.

Saturday, February 17

O outro motivo


"I dedicate a colour to my dearest friends and family who so solemnly and nicely dressed come visit me
I must confess I feel like Gena might upon her opening night
Fiery red I give my mom
And so the hounding begins my dad transparant he is gone a sudden crack on the shins
my sisters I give black and white
whip stinging say oh hello and guys I hate well fuck 'em bright you look like someone I know
my friends get shades of blue" dEUS

Friday, February 16

O motivo


STRANGERS = PORTISHEAD

Ohh........Can anybody see the light
Where the morn meets the dew and the tide rises
Did you realise, no one can see inside your view
Did you realise, forwhy this sight belongs to you


Ohh........Just set aside your fears of life
Thru this sole desire

Done it warning
Done it now
This ain't real
On in this side

Done it warning
Done it now
This ain't real
On in this side

Ohh............Can anybody see the light
Were the morn meets the dew and the tide rises
Did you realise, no one can ever see inside you view
Did you realise, forewhy this sight belongs to you

contornos... aqueles que me pintam com amor




"Tender is the night lying by your side

Tender is the touch of someone that you love too much...

Tender is the day... the demons go away
Loves the greatest thing that we have"
Blur
For my sweet angel...




For my stranger(s)....*

Thursday, February 15

Haja...

Realmente haja pachorra para aturar o "amor" que vai pelo mundo e que decide romper os sorrisos de quem passa só e apenas porque alguém um dia declarou este dia como o dia dos namorados.
Acho fofinho e muitos são os que estão a celebrar a sagrada união numa qualquer pizzaria suburbana enquanto eu escrevo aqui, mas fico sempre com a sensação de que, basicamente, isto tudo é uma grande palhaçada mesmo a jeito para quem tem como missão diária vender postais chapa 5, balões em forma de coração e ursinhos carinhosos já desbotados pela dureza da verdade.
Detesto calendários, temporizações, rigidez de timings e um dia para os namorados. Mas venero quem realmente nasceu com capacidade para amar o que realmente merece ser amado.

Não é estúpido amar...pois não? Ok... não vamos então definir..."o amor é isto e nada mais"... Como já sei que o niilismo para ti...é...o que é...então pega nela... e recebe o Amor como o Tudo. Ou não. Absorve a solidão.

Wednesday, February 14

Haja pachorra...



... que amanhã já é outro dia...

Monday, February 12

Abalos



Pela primeira vez, a terra tremeu e eu senti. Estupidamente pensei que estariam a fazer mudanças na sala ao lado. Até que recebo um telefonema
- isto aqui abanou tudo!

Ok. As mudanças podem ser grandes mas nao se sentem a 10 kms de distancia...! Estou convencida. Realmente... senti a terra e tremi.

Sunday, February 11

Contornos

Pois é, finalmente uma tela só nossa para aqui desenharmos os contornos mais estranhos, corriqueiros, fantásticos, medonhos, doces, pacatos, deslumbrantes, tímidos, apagados, sublinhados, intermitentes, complicados, simples, aveludados, desesperados, ásperos, encantados... das nossas vidas...claro... em contramão.